quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Desafio...dia 2...Segunda Semana 2/12

Bom dia Muchachas!!!Tdo bem né???Affff Maria...como o tempo voa!Essa semana o mês já acaba...Outubro tá aí...começam as propagandas de Natal (Deus há de me perdoar:DETESTO NATAL...ñ pela data mais...pelo comércio lotado...povo andando na rua com sombrinha aberta uma chuvaaaaa...spre chove né?...gastando oq tem eoq ñ tem...ainda fala:13º...nem tava contando com ele...ahhh eu conto com o meu sim...trabalho o ano todo...se ñ fosse contar dava pra algm ou deixava pro meu patrão,...ahhh me poupe...Bem o assunto ñ é esse...vamos ao q interessa:

Dieta (eita palavra) prefiro usar Reeducação Alimentar...Educar esse estômago faminto   mora um mendigo dentro de mim...ele está ficando sociável...qse um LORD !Eu penso assim...Dieta saudável ñ tem mistérios

Vamos então aos 3 segredos de uma alimentação saudável:
1. Pluralizar os nutrientes da dieta e incluir todos os alimentos. Uma refeição equilibrada composta de carboidratos, proteínas e gorduras (sim, gordura!). Os carboidratos fornecem energia rápida, proteína constrói o músculo, gordura mantém energia por até 4 horas. A gente não consegue levar uma vida ativa sem combustível. Alimentar-se com lanches que contenham carboidratos, proteínas e gorduras é a melhor maneira de se sentir satisfeita e ter energia.
Comece com leite e derivados desnatados, frutas, legumes, cereais integrais e carnes magras, como peixe, feijão, ovos e nozes para criar refeições equilibradas. Tente obter pelo menos 3 grupos de alimentos em cada refeição ou lanche, pois essa diversidade garante energia, vitaminas e minerais dos quais que você precisa.
2. Monte sua própria dieta. Coloque seus valores pessoais nas suas escolhas de alimentos e estabeleça metas realistas para saber que você pode cumpri-las. Não há um tamanho único para todas as pessoas nem regra fixa de alimentação saudável. Você é única e então com sua dieta você deve agir dessa forma, de maneira única.
Faça prevalecer suas tradições culturais. Considere todos esses fatores na tomada de decisão que tomará para alcançar uma alimentação saudável.
3. Curta um pouco do que gosta de comer. Como fazer dieta sem gostar do que come? Sentir o sabor dos alimentos, sensação de saciedade e prazer no comer são peças chaves para um plano saudável de ingestão alimentar e interferem diretamente em qualquer dieta. Por isso, faça sua dieta balanceada e aproveite para recheá-la com todos os 5 grupos alimentares e ainda colocar aquele docinho que você ama, sem medo ou sentimento de culpa.

Putz...dps disso...ontem foi assim:

5:00...whey+aveia+banana+linhaça=...Intestino funcionando
8:00...Pão integ+ricota+presunto de peru
9:30...FOME NEGRA...2 torradas integ light
11:00..Salada de quinoa+fgo cozido+tomate cereja e couve-flor
***Sobrem:laranja e damasco
14:30...Omelete de clara + 30grs de castanha do pará+2 torradas  integ light
17:30...Panqueca da Dany com presunto de peru e ricota +3 rodelas de batata doce
Treino de Bunda Feliz...doída + feliz...Suplem OK
21:30...Fgo cozido+saladas
Durmirrrrrrr,...ngm é de ferro...apesar de puxar o ferro

3 comentários:

  1. Oi Li!

    Eu tbm não gosto desse lado superultramega comercial do Natal. As pessoas esquecem o que realmente siginifica essa data.

    Vejo que vc está totalmente focada nesse desafio!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Vc ta arrasando hein dona Eliane, tirando de letra a fome negra!!!

    Verdade...eu acho q no Natla tudo fica mais triste.... não sei pq!!!

    bjos lindona

    ResponderExcluir
  3. Lilicaaa mesmo com fome negra vc comeu tudo certinho, não saiu da dieta! Parabéns!!
    bjoss

    ResponderExcluir