Follow by Email

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Ahhhh pára...rsrsrsr

 MeoOoOoOo DEUS...ontem ouvi na acdm uma conversinha de franga:-Noooosssaaaaa se ela continua pegando esse peso vai ficar q nem homem...gentemmmm nem q eu pegue Halter de 50kg jamais ficarei grandona sabe pq?..Ñ é fácil ganhar massa magra gente...imagina na minha idade (42 em maio) rsrsr então qdo se perde parte dela no decorrer q os anos passam...Me poupe leiam se informem...santo Google!


Não entendeu, então vamos repetir como um mantra para que fique bem gravado em nossas mentes:
Não existe resultado rápido na musculação.
Não existe resultado rápido na musculação.
Não existe resultado rápido na musculação.
Acreditem esse tempo todo q estou na academia e observando muitos atletas por ai, vejo que é difícil conseguir introduzir a palavra “rápido” dentro da musculação. E vou mais além, não pense que se enchendo de esteróides anabolizantes será fácil chegar a um nível satisfatório e principalmente se manter nele, fora o risco que na minha visão não vale a pena correr, a não ser que você venha a ser um atleta profissional.#FICADICA!

E a conclusão que posso chegar até aqui é simples.
O fator principal para se ter bons resultados na musculação é DISCIPLINA.
Disciplina para seguir uma dieta decente;
Disciplina para seguir um treinamento;
Disciplina para descansar.


Toda mulher vaidosa deseja ficar com um corpo malhado e nada melhor do que a musculação para definir o corpo e conseguir bons resultados. Mas é preciso tomar cuidado com os mitos e verdades da musculação para mulheres para não realizar atividades físicas erradas ou ter hábitos inapropriados para obter um corpo em forma.
Diante de tantos falatórios e dúvidas sobre a musculação feminina, nada melhor do que conhecer quais os principais mitos e verdades da musculação para mulheres e realizar um treino de forma correta e sem questionamentos.
  • Mito nº 1: Mulher que levanta muito peso vai ficar “bombada”.
Este é o maior mito existente sobre musculação feminina e é importante conhecer a verdade sobre ele para treinar de forma correta e obter melhores resultados.
As mulheres acreditam que se levantarem muito peso na academia, poderão ter um grande aumento de massa muscular e ficarão “bombadas”, com aquela aparência masculina. Isso é um grande mito!
Verdade:
Os hormônios femininos não reagem da mesma maneira que os hormônios masculinos durante um grande levantamento de peso. Bom para as mulheres que tinham medo de criar músculos a mais e ruim para aquelas preguiçosas que não gostam muito de treinar, pois as mulheres precisam de esforço e dedicação (além de dieta balanceada) em dobro em relação aos homens para conseguir ganho de massa muscular.
Isso acontece porque os músculos das mulheres são iguais aos dos homens, mas o desenvolvimento deles ocorre de forma totalmente diferente, pois existe um nível alto de estrogênio na maioria das mulheres, o que dificulta o crescimento dos músculos e impede que eles sejam grandes e volumosos como o dos homens. Enquanto isso, os homens possuem muita testosterona que facilita o aumento de massa muscular.
A pior desvantagem (já que há varias) de quem acredita neste mito de ganhar muita massa por levantar altas cargas de peso é a falta de resultados satisfatórios e a perda de tempo de evolução nos músculos, já que a mulher que não levanta peso não consegue um aumento satisfatório de massa e, quando consegue, é depois de muito tempo de dedicação.
Na verdade é preciso usar grandes cargas nos treinos femininos para ganhar uma massa corpórea satisfatória. Então as mulheres podem aproveitar para levantar bastante peso (mas sempre com muita cautela e respeitando seus limites) se quiserem ter um corpo em forma.
  • Mito nº 2: Treino feminino deve ser obrigatoriamente diferente do masculino.
Muitas mulheres acreditam que não podem realizar os mesmos exercícios que os homens senão ficarão masculinizadas. Em vários casos isto é apenas um preconceito existente entre treinadores ou até mesmo das mulheres que não admitem treinar igual aos homens com medo de ganhar muitos músculos (mito nº 1).
Verdade:
Apesar de existir diversas diferenças anatômicas, fisiológicas e hormonais entre homens e mulheres, não existe nenhuma regra que obrigue os homens a terem tratamento diferenciado das mulheres ou vice-versa.
Talvez a única diferença exista devido ao fato das mulheres preferirem o enrijecimento de áreas como glúteos, pernas e abdômen enquanto os homens preocupam-se mais com a definição dos braços, peitoral e costas, mas isso não é uma característica obrigatória entre os sexos e muito menos deve ser regra.
Depois de descobrir a verdade, pode ir para a academia e mudar aquele seu treino chato. Você está liberada para fazer os mesmos exercícios que o colega de academia que treina junto com você sem ficar com os músculos iguais os dele. Confessa que você sempre teve certa invejinha. Então vá lá agora mesmo e deixe este mito de lado.
  • Mito nº 3: Musculação para mulheres deve ter carga baixa e diversas repetições.
A maioria das mulheres chega à academia e quer realizar um treino com cargas baixas e repetições altas (acima de 15 repetições). Isso acontece devido ao medo relativo ao mito nº 1 (medo de ganhar muito músculo e ficar com músculos enormes), mas é outro mito criado a partir de um primeiro (já reparou como surgem os mitos?).
Verdade:
Os mitos nº 1 e nº 2 devem ser quebrados a fim de que você realize um treino com cargas altas e poucas repetições para trabalhar melhor os músculos.
A melhor forma de combinar cargas e repetições é aliar o seu limite de esforço e força física, juntamente com as indicações e observações do treinador ou personal trainer, já que ele pode dar uma orientação profissional.
Estes são (por mais incrível que pareça) os maiores motivos de desistência de muitas mulheres em fazer musculação. Elas preferem acreditar nos mitos e torná-los verdade ao invés de buscar informações corretas e reais. Por isso não conseguem bons resultados, o que acaba desmotivando qualquer pessoa a treinar. É então que decidem parar de fazer academia já que o treino não estava dando certo.
Agora que você já conhece a diferença entre o mito e a verdade, poderá realizar um ótimo treino, com muito mais ganho de massa e resultados benéficos para o corpo. Além disso, conhecendo todos os mitos e verdades da musculação feminina é possível treinar de forma consciente e tranqüila, aproveitando muito mais os benefícios dos exercícios físicos e tendo uma vida mais saudável.
Então acabaram as desculpas. Agora que tirou suas dúvidas sobre os mitos e verdades da musculação para mulheres, pode correr para a academia, levantar muito peso, fazer aquele treino igual ao do homem que treina em seu horário e realizar atividades com cargas altas e poucas repetições. Com certeza você irá se surpreender com os resultados e verá grandes melhorias no seu treinamento de musculação.
Abraços e Bons Treinos ;) 


 Quero envelhecer ao teu lado e praticando esporte!Saúde sempre !

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Palavra Chave: FOCO!

Então meninas....tdo bem por aí né???Por aki tdo indo na Sta Paz...meninas ultimamente tenho ouvido mtooo a palavra FOCO inclusive euzinhaaaa ando afastada dele...pq será heim????Qro vc de volta meu lindoooo...FOCO I love you!Chega uma hora q tem q dar um UP!Hj acordei meio SHAKIRA....loka...loka...loka...e qro ver se o FOCO vem ou ñ vem.....Como diz meu ídolo Luciano Huck ...É AGORA OU NUNCA! Tem q ser agora...qm sabe faz a hora ñ espera acontecer...vamos lá meninas?Qm vem comigo bate aki \o/\o/....owwwwwwwwwwww...Hj com um artigo bem bacanérrimo pra gte ler e pensar...gte é só executar!Vamos a leitura entónnn:
Tenha em mente:


Passo 1 -
Regular o seu consumo de fast food, cortar os doces, chocolates, cachorro-quente, pão branco, refrigerantes, bebidas alcoólicas, frutas em excesso... Sua dieta deve ser composta principalmente de proteínas magras - proteína CONSTRÓI músculos: (ovos/frango/peixe/carne vermelha de corte magro), carboidratos de índice glicêmico baixo (batata doce/inhame/aipim/arroz integral/macarrão integral/mandioquinha), rica em nutrientes retirados de legumes e verduras, cereais integrais e produtos com baixo teor de gordura.

Passo 2
Comece o seu dia com um café da manhã saudável e reforçado para dar um salto no seu metabolismo e aumentar seus níveis de energia. NUNCA pule essa refeição, pois você passou muitas horas sem comer ao longo da noite, devido a esse fator, você precisa nutrir o corpo assim que acordar. Lance mão de farelo de aveia, ovos, pão integral, shake...

Passo 3
Comer a cada 2-3 horas para ao longo do dia para manter a sua fome sob controle e para manter o metabolismo acelerado, assim você terá perda de gordura garantida, proteção de massa magra e ganho muscular. Incluir uma parte de alto teor de fibras, carboidratos complexos e proteína em cada refeição. Exemplo: Um bife do frango magro com lentilhas e brócolis no vapor é um exemplo refeição. Ou uma omelete, purê de inhame e salada seria uma outra opção.

Passo 4

Aumentar a sua ingestão de água para hidratar e manter seu peso baixo. Eliminar todas as bebidas que são ricas em calorias, como refrigerantes, chás adoçados, limonada, sucos industrializados, álcool. Eles ainda podem causar ganho de peso, mesmo na forma líquida. Beba água durante todo o dia, assim você manterá seu corpo hidratado e garantirá a fome longe. Você sabia que 1/3 da nossa fome, não é fome e sim sede? Muitas vezes o organismo está dando sinal de desidratação. Fique atento!!!! A água é o principal condutor de nutrientes e sais minerais para as células, ela é tão IMPORTANTE quanto a sua santa proteína para construção muscular.

Passo 5
Realizar exercícios de musculação para áreas específicas que você deseja tonificar. Use pesos pesados e inclua também exercícios combinados que levam a uma quantidade elevada de recrutamento muscular, assim você terá um desgaste maior da fibra. Você não foi a passeio na academia e nem é pudim para ficar de moleza.
Tenha em mente: Se você quer ganhar volume, treine a musculatura 1x na semana até a falha, se você quer definição 2x na semana.
Por exemplo, se você quer desenvolver uma forma do corpo curvy, trabalhe mais exercícios de bumbum, pernas, peito e costas.
Não exceda 50min a 1h de treinamento, pois depois desse período o corpo começa a liberar cortisol que degrada a fibra muscular causando catabolismo.

Passo 6
Escolha um tipo de cardio você goste. O mais indicado é faze-lo logo pela manhã, para potencializar a queima de gordura ao longo do dia. Se for faze-lo todos os dias, faça no máximo 40min em intensidade média. Ou poderá optar em 3x na semana em intensidade mais rápida.

Passo 7
Pré-treino: Faça uma pequena refeição antes do treino, de preferência 20 g de proteína em um shake, como whey protein e cerca de 20-40 g de carboidratos lentos, como frutas, tomadas logo antes do treino (15 a 30 minutos), vai aumentar a energia para o treino e ajudar na recuperação pós treino e crescimento.

Pós-treino: Adicionar 40-60 g de proteína imediatamente após um treino, você fornecerá ao seu corpo o material bruto para reparar e construir nova massa muscular. Inclua também um bom multi-vitamínico e aminoácidos.

Refeição sólida pós-treino: De 40 a 1h depois, será importante uma refeição sólida rica em proteínas. Se você está em uma fase de construção muscular, você pode consumir uma quantidade significativa de carboidratos de digestão lenta nesta refeição (60 g ou mais) de alimentos como, batatas-doces, inhame e massas de trigo integral. Se você está em cutting (emagrecimento), será melhor aderir aos vegetais e verduras, como brócolis, saladas e uma pequena porção de carboidratos de IG baixo (25 a 50 g) juntamente com a proteína magra.

Passo 8
Impeça que seu corpo roube energia de estoque musculares e entre em catabolismo durante a noite. Será necessário tomar uma quantidade moderada de proteína, pouco antes de ir para a cama. Dê preferência a proteína de lenta digestão, isso fornecerá ao seu corpo os nutrientes necessários para reparar e construir músculos. Um shake de caseína é o ideal antes de dormir, uma outra boa alternativa também é o queijo cottage com aveia.

Passo 9
Refeição do lixo e não o dia inteiro de lixo. Escolha criteriosamente um alimento lixo, se você tem um desejo, alimente a fera para ela não te dominar mais tarde. Se chocolate é o que você deseja, permita-se em um domingo após o almoço. Coma uma fatia de pizza ocasionalmente. Basta estabelecer limites e aderir a eles. E não passar o dia ou fim de semana inteiro comendo porcarias e querer morrer na segunda por sua falta de limites.
O dia do lixo não é apenas para a saúde mental. Eles são importantes para o seu sistema fisiológico, também. O corpo humano tem um registro interno que busca a homeostase, o equilíbrio de todos os sistemas internos. Programe o dia do lixo para um dia por semana ou um dia por mês se for mais criterioso.

Passo 10
Horas de trabalho, horários de faculdade ou de viagem podem atrapalhar sua dieta. Elimine o retrocesso nutricional ao planejar o futuro. Prepare as refeições na noite anterior, utilizando potinhos e carregando com você substitutos de refeições em pó ou barras de proteína são apenas alguns truques simples para ajudar você a satisfazer suas necessidades nutricionais, não importa o que exige a sua situação. Esteja sempre pronto para o “rock 'n'roll” quando o tempo fica apertado.
Tenha mais foco na dieta do que no treino, a nutrição é mais importante do que o treinamento. Os fisiculturistas profissionais entendem isso, e dedicam muito mais tempo do dia com sua alimentação do que com o seu treino. Se você quer ganhar massa muscular, tem que dar ao seu organismo os nutrientes e calorias que necessárias para o crescimento. Você pode estimular a sua massa muscular o quanto quiser na academia com treinamentos hard core, mas não vai crescer se você não está dando ao corpo as matérias-primas necessárias. Faça da nutrição prioridade número 1 se você quer realmente crescer!

Mantenha o FOCO sempre, não basta só se dedicar, você tem que fazer acontecer!!!!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Projeto Ano Todo!

Entonces meninas....Bom dia!Hj vim aki falar pra vcs de uma coisa q me encuca demais:Pq a gte (eu) só penso em estar bem no verão,carnaval,natal,ano novo...pq ñ o ANO TODO?Pois bem pensando nisso resolvi adotar um método...Projeto Corpão o Ano Todo...Vou estipular metas pra mim entenderam?Essa 1º passo é pro Carnaval...afinal de contas qm ñ gosta de ligar a TV nos desfiles da escolas de samba,até msmo qm tira férias na praia e ver aquelas Deusas exibindo os corpões...ahhh t´mais aí vc vai me dizer:Ela tem grana e pode estar assim...aí eu respondo:Será q ela come fast-food e besteiras o ano inteiro?Claro q ñ né gente HELLLOOOWWWW...elas comem sim ...se dão ao luxo são normais ...ahhh mais voltando ao assunto...aí tá...acabou carnaval...vamos agora pro Projeto Semana Santa ...hummm chocolate,bacalhau,canjica qm ñ gosta?Eu adooooro!...Acabou a semana santa...Projeto Inverno....isso msmo inverno...num é pq tá no frio q vou relaxar ou vc vai pra academia de legging de lã e cardigan de tricô?...eu num vou...meninas vamos nos manter focadas o ano todo,estipulando metas...como estou hj,onde qro chegar?Tô numa agora de me amar...(mais se pder melhorar agradeço)...ajuada aí né?...Vamos manter nossa alimentação saudável...eu escolhi ser assim...Dieta spreeee pq na vdd essa foi a escolha q eu fiz...seria bem mais fácil sair do trab ir direto pra casa e sentar na fte da TV com uma bela porção de comidas gostosas e engordadtivas...MAIS EU ESCOLHI SER SAUDÁVEL!...Vamos manter a linha e qm sabe pensando assim dessa forma o Ano todo nada fica tão restritivo q a gte ñ possa suportar....1 dia de cada vez...pra no final de tdo a gte tá linda,saradas e com nossas metas alcançadas (apesar q a gte nca tá satisfeita...massss tdo bem) vamos agora a algumas dicas sobre alimentação?....

Dieta para hipertrofia

A dieta é o alicerce de qualquer rotina para ganho de massa muscular ou perda de peso. Independente do seu objetivo, seguir uma dieta adequada é mais do que vital para atingir os seus resultados. Veja algumas dicas extremamente úteis ao montar a sua dieta para hipertrofia.

- Número de Refeições por dia
O ideal para quem deseja ganhar massa muscular é fazer de 5 a 7 refeições diárias, para manter o corpo abastecido com os nutrientes corretos durante o dia todo, proporcionando um ambiente anabólico para a hipertrofia muscular.

- Refeições de Verdade
Nada de comer qualquer coisa e dizer que fez uma refeição, comer uma fruta ou uma barra de cereal não é uma refeição nem para quem deseja perder peso(Não preciso nem comentar sobre biscoitos e etc, não é mesmo ?). Inclua alimentos funcionais para o seu objetivo em TODAS as refeições, ou seja, muita proteína e bons carboidratos a cada e qualquer refeição.

- Calorias
O número de calorias é muito importante quando o objetivo é ganho de massa muscular, se você realmente deseja crescer será necessário ingerir mais calorias do que você gasta, mas é muito importante consumir estas calorias de comidas boas, como frango, atum, batata doce, leite, ovos, verduras e frutas, do contrário tudo o que você conseguirá é conquistar uma barriga.

- Uso de Suplementos
Suplementos foram feitos para facilitar a sua vida. Conseguir todos os nutrientes necessários através da dieta as vezes se torna difícil, quando uma pessoa tem uma rotina muito corrida e a alimentação correta se torna inviável. O uso de shakes proteícos e substitutos de refeição podem ser uma alternativa.

- Conclusão
Estas foram algumas pequenas dicas de como formar a base da sua dieta, que por sua vez será decisiva em seus resultados. Antes de pensar em treinos mirabolantes ou suplementação pesada, preste muita atenção a sua dieta e aqui em nosso blog informação é o que não falta. Bons treinos!
 
Receitinha de hj....meu jantar de ontem:Refeição extremamente saudável, com muita proteína, e com poucas calorias, gorduras e carboidratos.

Ingredientes:
5 Claras de Ovo
100g Atum Ralado em Conserva

Modo de Preparo:
Frite a clara em uma frigideira antiaderente, sem óleo e depois faça o mesmo processo com o atum. Cozinhe cada um, separadamente, depois de pronto misture-os. Tempere com sal e pimente a gosto.

Informações Nutricionais:

Calorias: 273 kcal
Proteínas: 41,35g
Carboidratros: 3,63g
Gorduras: 9,85


Receita testada e aprovada, pode-se usar batata-doce para acompanhar e aumentar a quantidade de calorias e carboidratos.

(Pra qm qr ficar grandona) rsrsrsrsrsr














sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Minha dica de hj é:

Olá meus amores...ando lendo mto,pesquisando e tentando entender o significado da alimentação correta em nossa vida!Bom agte v tanta coisa né?Sakes...comidas e pode q ñ pode...q deve e q ñ deve-se comer qdo o assunto é ganho de massa...perda de gorduras e afins...bom pensando nisso resolvi postar tdo q eu achar interessante pra gte q treina msmo de vdd....eu nos meus tempos de gordinha (acreditem já pesei 74kg com um BF 40%)...Ô TREVA....esquece isso é passado...me preocupava mtooo com kcla e tal...hj eu me preocupo mais com o valor nutricional...tipo grs de gorduras trans...valor protéico doq com calorias propriamente ditas...pode ser q eu esteja errada massss hj é assim q eu penso...1 copo de suco de laranja tem qtas cal?...1 copo de coca-cola (argh) :(...0cal...ql vcs preferem? Sendo assim achei esse calculo bem interessante...espero q gostem....ahhh só pra frizar,ontem foi tdo conforme planejei...mais como sou mulher ...tenho meus dias de TPM nem tdo foi perfeito...comi 1 quadradinho de chocolate 1/2 amargo...o resto ...beleza girls...olhem isso:As pessoas precisam de uma motivação para perder peso e do ano que começa é uma oportunidade para isso 2012 já começou...tira essa bunda do sofá e vamos partir pra guerra ñ podemos ter pressa a mudança de comportamento é a base da perda de peso saudável e bem sucedida. E ela leva cerca de três meses para se estabelecer

REFEIÇÃO PRÁTICA E ANABÓLICA!!

Uma refeição líquida é um grande aliado das pessoas com sérios dificuldades em consumir refeições sólidas, seja por falta de tempo ou apetite.
Extremamente simples, porém prático e o custo x benefício é muito superior a qualquer substituto de refeição no mercado. <<RECEITA:>>

- 500 ml leite desnatado – 15 g proteína, 27 g carboidrato, 0 g gordura
- 100g farinha de aveia – 14,2 g proteína, 60g carboidrato, 7,2g gordura
- 28g albumina – 22 g proteína, 0 g carboidrato, 0 g gordura

Qualquer um pode preparar e os valores nutricionais são de botar inveja em qualquer substituto de refeição caríssimo!!

Quantidade total de proteínas: 51g
Quantidade total de carboidratos: 87g
Quantidade total de gorduras: 7,2g
Quantidade total de calorias: 634 kcal

Apesar da quantidade de calorias seja um pouco alta, as mesmas são de ótimas fontes e perfeita para quem busca massa muscular.
 
Ahhh e tem mais:
Você sabia??
Uma castanha-do-pará por dia garante a quantidade ideal de selênio que o organismo precisa. O selênio combate os radicais livres e o envelhecimento celular, garantindo uma vida longa e saudável...#FICADICA!

Bjos anabólicos gatonas...boa sexta pra vcs!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Hj vai ter q ser assim:


Omelete de claras com cottage+peito de peru+torradas

Salada de couve flor com brócolis,abobrinha e moranga+fgo cozido e desfiado

Iog 0% com quinoa e amaranto+6 castanhas

Sanduiche de pão integral com salada e blanquet de peru

***treinar...treinar...treinar

Suplementar pra ñ catabolizar :)

Salada mista com atum

Caseína com água e gelatina

Durmir...durmir...durmir

rsrsrsrsrsr

9 Maneiras de acelerar sua fase cutting e perder mais gordura

Bom dia GIRLS:Adorei esse post...compartilhando com vcs espero q gostem!
O truque para ficar definido é arrancar a gordura enquanto mantém músculo. Para a sua sorte, existe algumas estratégias usadas por fisiculturistas, para manter massa muscular enquanto acelera o processo de eliminação de gordura. Manter massa muscular não é só importante para a estética, mas para prevenir também que o metabolismo não diminua.

1. Aumente as fibras

A fibra diminui a velocidade da digestão dos carboidratos e a velocidade que eles entram na corrente sanguínea. Quando a velocidade na digestão de carboidratos diminuí, os níveis de insulina diminuem, o que favorece a queima de gordura. Estudos mostram que uma dieta rica em fibras estão associadas a baixos níveis de gordura corporal quando comparadas a dietas pobres em fibras. Se você tem cortado calorias para perder peso e não tem visto uma estagnaçao nos resultados, você poderia trocar alimentos com poucas fibras por outros ricos em fibra(Ex: arroz branco por arroz integral). Você pode incluir pequenas porções de vegetais ricos em fibras em todas as refeições.

2. Use os MCTs

Triglicerídeos de cadeia media são gorduras que queimam rapidamente no organismo prevenindo a quebra de massa muscular e auxiliando no fornecimento de energia em um cutting. Essencialmente os MCTs fornecem energia de alta qualidade e não são armazenados como gordura, prevenindo a perda de massa muscular sendo queimados preferencialmente no lugar do tecido muscular.
Os resultados do uso do MCT ? O seu corpo vai começar a transformar a gordura em energia e os MCTs serão queimados no lugar da massa muscular ou do glicogênio, resultando em menos gordura e mais massa muscular no decorrer do tempo.

3. Arginina e Leucina após o treino

Mesmo em cutting, a refeição pós treino deve conter uma quantidade decente de carboidratos. Carboidratos aumentam os níveis de insulina, o que paralisa a ação de hormônios catabólicos. Os aminoácidos arginina e leucina também induzem o aumento da insulina. Adicionar 2-4g de arginina e 3-4g de leucina no pós-treino pode ajudar a promover uma resposta anabólica ainda maior. Quanto maior esta reposta após o treino, mais músculo você conseguirá manter durante o cutting.

4. Use termogênicos em dias que consumir mais carboidrato

Apesar do consumo de carboidrato ser altamente controlado em cutting, não é uma má idéia aumentar levemente a quantidade de carbos em dias que você realmente for precisar deles, como por exemplo em dias que for treinar grupos musculares maiores como as pernas ou costas. Termogênicos podem ser úteis nestes dias. Os estimulantes encontrados nos termogênicos podem aumentar a queima de gordura gerada pelo cutting, pois aumentam a velocidade do metabolismo. Nada melhor que usá-los preferencialmente em dias que o consumo de carboidratos for maior.

5. A dieta é uma prioridade maior que os aeróbicos

Um fisiculturista que concede uma atenção maior a dieta do que ao aeróbico sempre conseguirá manter mais massa muscular que o atleta que concede mais atenção ao aeróbico e menos atenção à dieta. Quanto mais massa muscular você tiver e manter, maior será a velocidade do seu metabolismo. Quando o assunto é cutting, limite os aeróbicos a sessões que não ultrapassem 45 minutos. Se você acha que precisa queimar mais calorias, em vez de exagerar nos aeróbicos, corte carboidratos e gorduras da dieta.

6. Não treine demais, cuidado com o Overtraining

O maior erro que alguém pode cometer em um cutting é exagerar no treino e acabar fazendo mais séries do que o necessário com o intuito de queimar mais calorias ou algo do gênero. Treinar demais correndo o risco de entrar em overtraining aumenta os níveis de cortisol, que é um hormônio altamente catabólico. O cortisol diminui a testosterona, e esta é a pior notícia que você pode ter: você ficará mais fraco e mais pequeno. O cortisol também faz com que o corpo use mais aminoacidos e tecido muscular como energia e ainda detona o teu sistema imunológico. Afetar o sistema imunológico é a chave para paralisar o ganho de massa muscular.

7. Faça bom uso da Glutamina, Vitamina  C e E

Os três podem ajudar o metabolismo na luta contra o cortisol. Este trio de nutrientes podem conter as ações do cortisol, o que consequentemente irá ajudar a manter os níveis de testosterona e a sua massa muscular durante o cutting.

8. Omega-3 e CLA, também podem ser úteis.

Com certeza precisamos diminuir o consumo de gorduras durante o cutting, mas existem dois tipos delas que fazem justamente o oposto(Omega-3 e CLA). O Omega-3 encontrada no salmão e em outros alimentos e em suplementos, tem a capacidade de redirecionar a gordura para ser usada como energia em vez de ser armazenada no tecido adiposo. Um estudo mostra que o Omega-3 promove a retenção de nitrogênio em situações catabólicas.(Nitrogênio é um composto comum para as proteínas que cientistas usam como um indicador de crescimento muscular)
Assim como o Omega-3, o CLA também pode ser útil. Este suplemento pode interferir na ação de algumas enzimas, diminuindo a quantidade de gordura que é armazenada no corpo.

9.  Selênio e Cálcio

Enquanto a maioria das pessoas se focam nos macronutrientes como a gordura, carboidrato e proteína – eles geralmente esquecem dos pequenos: os micronutrientes como o selênio e cálcio. O selênio é um mineral difícil de se conseguir que ajuda o funcionamento normal da tiróide. Pessoas em cutting podem apresentar uma queda nos hormônios da tiróide. O cálcio também pode ser útil na queima de gordura, um estudo mostrou que mulheres com uma dieta rica em cálcio perderam mais peso do que aquelas que não tinham uma ingestão adequada do nutriente, outros estudos realizados com animais também sugerem que o cálcio pode favorecer a perda de gordura.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Salgado de aipim com fgo!!!

 A quantidade de aipim e fgo vc decide!rsrsrsr

300g de mandioca cozida e espremida.
450g de frango cozido e desfiado
1 clara de ovo
Temperos a gosto

Tempere o frango
Tempere a mandioca espremida  com pouco sal (eu já coloquei o sal na água do cozimento)

Misture o 2 fazendo uma massa
Unte uma forma com azeite extra-virgem... Divida essa massa na qtde q vc qser. Misture a clara de ovo com açafrão e pincele sobre os salgados (para ficarem douradinhos). E coloque no forno.
Coloca olhando sempre até q eles fikem dourados...fica uma delícia....copiei de uma pessoa Kaka...ela fez e aprovei...mtoooo bom....Obgada pela receita Kaka....

Opaaaaaaaaaaaaa...Voltando ao foco!!!!

Hj mais q nunca qro de volta meu FOCO e minha determinação...Dpa de passar por tanta coisa,tanta provação...gente num é possível q ele me abandonou...ñ...ñ...ñ eu ñ acredito...logo vc q andava tão pertinho (lado a lado comigo) oq houve...oq eu fiz pra vc fazer assim cmgo...qro vc de volta pra ontem!*-*...TEAMO e te qro pra sempre comigo
.Minhas amigas SA me ajudam sempre e me dão força qro mostrar pra elas e pra mim mesma q "Se eu quero...eu posso...eu consigo!!!" Essa foto da Michelly mexeu mto comigo...vamos em frente!


PARA PENSAR
“Nada há de mais precioso que a saúde. Á  sua conquista importa dedicar o nosso tempo, o nosso suor, toda a nossa vontade, porque sem ela a vida torna-se insuportável.”