Follow by Email

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Ahhhh pára...rsrsrsr

 MeoOoOoOo DEUS...ontem ouvi na acdm uma conversinha de franga:-Noooosssaaaaa se ela continua pegando esse peso vai ficar q nem homem...gentemmmm nem q eu pegue Halter de 50kg jamais ficarei grandona sabe pq?..Ñ é fácil ganhar massa magra gente...imagina na minha idade (42 em maio) rsrsr então qdo se perde parte dela no decorrer q os anos passam...Me poupe leiam se informem...santo Google!


Não entendeu, então vamos repetir como um mantra para que fique bem gravado em nossas mentes:
Não existe resultado rápido na musculação.
Não existe resultado rápido na musculação.
Não existe resultado rápido na musculação.
Acreditem esse tempo todo q estou na academia e observando muitos atletas por ai, vejo que é difícil conseguir introduzir a palavra “rápido” dentro da musculação. E vou mais além, não pense que se enchendo de esteróides anabolizantes será fácil chegar a um nível satisfatório e principalmente se manter nele, fora o risco que na minha visão não vale a pena correr, a não ser que você venha a ser um atleta profissional.#FICADICA!

E a conclusão que posso chegar até aqui é simples.
O fator principal para se ter bons resultados na musculação é DISCIPLINA.
Disciplina para seguir uma dieta decente;
Disciplina para seguir um treinamento;
Disciplina para descansar.


Toda mulher vaidosa deseja ficar com um corpo malhado e nada melhor do que a musculação para definir o corpo e conseguir bons resultados. Mas é preciso tomar cuidado com os mitos e verdades da musculação para mulheres para não realizar atividades físicas erradas ou ter hábitos inapropriados para obter um corpo em forma.
Diante de tantos falatórios e dúvidas sobre a musculação feminina, nada melhor do que conhecer quais os principais mitos e verdades da musculação para mulheres e realizar um treino de forma correta e sem questionamentos.
  • Mito nº 1: Mulher que levanta muito peso vai ficar “bombada”.
Este é o maior mito existente sobre musculação feminina e é importante conhecer a verdade sobre ele para treinar de forma correta e obter melhores resultados.
As mulheres acreditam que se levantarem muito peso na academia, poderão ter um grande aumento de massa muscular e ficarão “bombadas”, com aquela aparência masculina. Isso é um grande mito!
Verdade:
Os hormônios femininos não reagem da mesma maneira que os hormônios masculinos durante um grande levantamento de peso. Bom para as mulheres que tinham medo de criar músculos a mais e ruim para aquelas preguiçosas que não gostam muito de treinar, pois as mulheres precisam de esforço e dedicação (além de dieta balanceada) em dobro em relação aos homens para conseguir ganho de massa muscular.
Isso acontece porque os músculos das mulheres são iguais aos dos homens, mas o desenvolvimento deles ocorre de forma totalmente diferente, pois existe um nível alto de estrogênio na maioria das mulheres, o que dificulta o crescimento dos músculos e impede que eles sejam grandes e volumosos como o dos homens. Enquanto isso, os homens possuem muita testosterona que facilita o aumento de massa muscular.
A pior desvantagem (já que há varias) de quem acredita neste mito de ganhar muita massa por levantar altas cargas de peso é a falta de resultados satisfatórios e a perda de tempo de evolução nos músculos, já que a mulher que não levanta peso não consegue um aumento satisfatório de massa e, quando consegue, é depois de muito tempo de dedicação.
Na verdade é preciso usar grandes cargas nos treinos femininos para ganhar uma massa corpórea satisfatória. Então as mulheres podem aproveitar para levantar bastante peso (mas sempre com muita cautela e respeitando seus limites) se quiserem ter um corpo em forma.
  • Mito nº 2: Treino feminino deve ser obrigatoriamente diferente do masculino.
Muitas mulheres acreditam que não podem realizar os mesmos exercícios que os homens senão ficarão masculinizadas. Em vários casos isto é apenas um preconceito existente entre treinadores ou até mesmo das mulheres que não admitem treinar igual aos homens com medo de ganhar muitos músculos (mito nº 1).
Verdade:
Apesar de existir diversas diferenças anatômicas, fisiológicas e hormonais entre homens e mulheres, não existe nenhuma regra que obrigue os homens a terem tratamento diferenciado das mulheres ou vice-versa.
Talvez a única diferença exista devido ao fato das mulheres preferirem o enrijecimento de áreas como glúteos, pernas e abdômen enquanto os homens preocupam-se mais com a definição dos braços, peitoral e costas, mas isso não é uma característica obrigatória entre os sexos e muito menos deve ser regra.
Depois de descobrir a verdade, pode ir para a academia e mudar aquele seu treino chato. Você está liberada para fazer os mesmos exercícios que o colega de academia que treina junto com você sem ficar com os músculos iguais os dele. Confessa que você sempre teve certa invejinha. Então vá lá agora mesmo e deixe este mito de lado.
  • Mito nº 3: Musculação para mulheres deve ter carga baixa e diversas repetições.
A maioria das mulheres chega à academia e quer realizar um treino com cargas baixas e repetições altas (acima de 15 repetições). Isso acontece devido ao medo relativo ao mito nº 1 (medo de ganhar muito músculo e ficar com músculos enormes), mas é outro mito criado a partir de um primeiro (já reparou como surgem os mitos?).
Verdade:
Os mitos nº 1 e nº 2 devem ser quebrados a fim de que você realize um treino com cargas altas e poucas repetições para trabalhar melhor os músculos.
A melhor forma de combinar cargas e repetições é aliar o seu limite de esforço e força física, juntamente com as indicações e observações do treinador ou personal trainer, já que ele pode dar uma orientação profissional.
Estes são (por mais incrível que pareça) os maiores motivos de desistência de muitas mulheres em fazer musculação. Elas preferem acreditar nos mitos e torná-los verdade ao invés de buscar informações corretas e reais. Por isso não conseguem bons resultados, o que acaba desmotivando qualquer pessoa a treinar. É então que decidem parar de fazer academia já que o treino não estava dando certo.
Agora que você já conhece a diferença entre o mito e a verdade, poderá realizar um ótimo treino, com muito mais ganho de massa e resultados benéficos para o corpo. Além disso, conhecendo todos os mitos e verdades da musculação feminina é possível treinar de forma consciente e tranqüila, aproveitando muito mais os benefícios dos exercícios físicos e tendo uma vida mais saudável.
Então acabaram as desculpas. Agora que tirou suas dúvidas sobre os mitos e verdades da musculação para mulheres, pode correr para a academia, levantar muito peso, fazer aquele treino igual ao do homem que treina em seu horário e realizar atividades com cargas altas e poucas repetições. Com certeza você irá se surpreender com os resultados e verá grandes melhorias no seu treinamento de musculação.
Abraços e Bons Treinos ;) 


 Quero envelhecer ao teu lado e praticando esporte!Saúde sempre !

12 comentários:

  1. Oi Eliane! Seu post não podia ser mais verdadeiro, quem quer ter resultado treinando precisa saber que é necessário muito esforço e disciplina e que é um processo a longo prazo. Eu comecei a ter resultados relevantes depois de um ano de treino, mas resultados significativos só agora, dps de 2 anos e meio e entrando certinho na dieta... é um longo caminho né? bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camilinhaaaa pois é a vdd é nua e crua...bora devagar e sempre..agte chega lá gata!

      Excluir
  2. Como pode ter ainda mulher que fala isso "vai fica bombada, igual homem" ai meu deus, da vontade de mostra umas fotinhos, de umas gostosas, e dizer elas puxam peso e tão igual aos homens, não os homens babam por elas.....nanananana
    hehehe
    desculpa pelo desabafo....

    beijos, e bora malhaaaaa

    ResponderExcluir
  3. muito bom lika.........pura verdade...bjos

    ResponderExcluir
  4. conclusão: a palavra é DISCIPLINA !!!

    http://acordarmaismagra.blogspot.com/

    bjks Juju

    ResponderExcluir
  5. isso tudo que vc disse é muito verdade! hehe, tem muitas mulheres que olham para mim na academia e falam que eu vou ficar igual homem se pegar muito peso, dizem que feio ficar musculosa, eu acho lindooo, apesar de saber que não vou ficar so pq estou pegando muito peso. é muito dificil mesmo ganhar massa, principalmente para n´so mulheres, isso requer muita dedicação e principalmente, como vc disse:TEMPO.
    Adorei o post!
    Bjoos e boa quinta=)

    ResponderExcluir
  6. Preciso criar vergonha na cara e começar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kinha já criou? Senão a hora é agora...força

      Excluir
  7. E incrível como as pessoas sentem inveja quando conseguimos ter disciplina!!!! Siga em frente ... Sucesso !!! bjkss saudáveis

    http://emformacomrubia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Bom vou dar meus comentários porque sou tenho responsabilidade de tais comentários que minha querida amiga/pupila sofre na academia. Mulherada desencana da ideia de ficar masculina - só fica quem usa hormônio masculino e olha que muito hormônio. Outra coisa querem um corpo legal só necessita de três coisas básicas: Treino, alimentação adequada e Descanço. Para isso procure um excelente profissional de Educação física especialista em treinamento ou musculação. Quero aqui agradecer a Eliane Dutra pela oportunidade de permitir e aceitar minhas orientações e métodos que para a maioria não é ortodoxia, mas os resultados estão ai ... estamos juntos outubro de 2011 e já colhemos otimos resultados apesar de estarmos a mais 800km separados mas é uma parceria que a distancia não é problema. Parabéns pelo blog e estamos juntos sempre ... Dê seu carrasco Capitão Paulo Zullu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô meu Deus oq seria de mim sem vc...achu q formamos uma dupla imbat´vel...e juntando a PACIÊNCIA,FOCO E DETERMINAÇÃO...eu vou chegar lá...mtooo obgada por tdo...principalmante pela PACIÊNCIA

      Excluir